Site e livro novos... e sorteio!

sábado, novembro 21, 2015 Jussara Neves Rezende 37 Comments





“Casar dois filhos num ano só é para os fortes”, diz minha mãe com algum exagero. Minha filha se casou, é fato, e meu filho construiu e se mudou para a casa nova, mas ele e a namorada não assumiram, ainda, o compromisso que minha mãe, em seu comentário, dá como certo. É verdade, entretanto, que construções e mudanças – e reforma em minha casa após a saída dos filhos – tornaram este ano ainda mais difícil para mim. Aliados à perda do meu pai e à conjuntura político-econômica complicada do país, tais acontecimentos quase suprimiram minha voz e minha vontade de dizer qualquer coisa. Um poeta, entretanto, vive de dizer... e em meio às transformações que me cercaram organizei alguns poemas e os reuni em forma de livro que, na última vez que passei por aqui, indiquei que seria lançado.
Ao apresentar, portanto, o Breve lua, aproveito para comemorar 4 anos da existência deste espaço que, repaginado, com nome e domínio novos, pretende continuar crescendo – apesar das intempéries – e conta com sua presença, leitura, comentário... como sempre! O “Menu”, por exemplo, ainda não está pronto... e muitos comentários do post anterior nem ao menos foram publicados, que dirá respondidos! Pretendo fazer isso aos poucos, na  medida em que for transformando o próprio conteúdo do site, levando-o a cada dia a uma especificidade maior. Deus permita!

 Sobre o livro:

 REZENDE, Jussara Neves. Breve lua. Machado, MG: Rezende Office, 2015, 92p.
Breve lua, editado pela Rezende Office, editora do meu filho, tem um formato atraente (10X20) que permite que seja colocado no bolso do paletó, na bolsa e na gavetinha do criado mudo – para tê-lo sempre à mão.
São 38 poemas, todos ilustrados por mim (só a capa não é minha), que contam com a presença/ausência do luar como motivo central de sua existência ou, ao menos, como cenário onde se situa o eu-lírico.





Ilustrações da obra Breve lua
São poemas pequenos e ritmados, como aqueles que gosto de ler. Espero que agradem a você também.

 Sobre o sorteio:
 No dia 20 de dezembro irei sortear um livro Breve lua para os seguidores deste site que deixarem um comentário neste post dizendo que querem participar.

Atualização em 20.12.2015: Encerrado. Resultado aqui.




Se você quiser garantir o seu – ou mesmo presentear seus amigos – não espere o sorteio: Encomende o seu aqui.


 Abraço,
Jussara

37 comentários:

  1. Produtiva e com talentos diversificados.
    Jussara escritora | desenhista | empresária e por aí vai...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talentos diversificados... vá lá! Mas o de empresária... não tenho mesmo! Todo talento nesse sentido é do meu filho, :)

      Excluir
  2. É vida que segue, Jussara! Filhos seguem seu rumo e assim temos que achar nova rotina, novo ritmo...Parabéns pelo livro, pelo site, pelos novos sonhos se desenhando! Também quero participar do sorteio, já sei que vou amar os poemas anunciados pelos lindos desenhos.
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! Saudade de você, de sua doçura e das coisas bonitas que você faz. Em breve irei visitá-la!
      :)

      Excluir
  3. Oi Ju

    Ja passei por aqui antes e vi tudo novo , seu livro .Parabens querida .
    Eu vou participar sim e ja compartilhei.
    beijocas
    Deus abençõe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clarina. Também por compartilhar.
      Amém! Bom tê-la aqui! :)

      Excluir
  4. Oi Jussara, seu blog ficou lindo!
    Já estou na torcida pelo sorteio...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Cris!
      Vou ver se em breve posto algum texto sobre o livro que ganhei no seu sorteio!
      :)

      Excluir
  5. Oi, Ju,

    Parabéns pelos casamentos dos filhos (pois não é um casamento também, o do rapaz? rsrs), Felicidades para ambos, que essas uniões tragam muitas alegrias para todos os envolvidos. E parabéns pelas novas obras, achei as ilustrações uma graça! E é claro que eu gostaria de ganhar um exemplar deste livro (mas sei que já fui contemplada com um livro aqui, portanto, passo a vez a outra pessoa, rsrs). Ah, e que bom que você voltou!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marly! Também estou feliz por ter voltado :)
      O do rapaz não é um casamento porque a namorada mora em outra cidade. Eles revezam os finais de semana. Neste ele foi pra cidade dela, rs

      Excluir
  6. Jussara, vim desejar o maior sucesso pelo livro novo e site! Estou afastada dos blogs, deixei apenas um aberto, por motivos de doença do meu maridão> Mas vamos confiantes com o tratamento e acreditamos! Um beijo, tudo de bom, Inté! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô, Chica, lamento tanto! Você sempre foi tão animada como os blogs! Mas faz bem em manter um para distrair, para recarregar energias... Sigam direitinho o tratamento... é a parte que nos cabe, não é mesmo? A outra parte é de Deus. E que Ele faça o melhor!
      Abraço!

      Excluir
  7. Ju,
    Que bom que está de volta, adorei o novo layout.
    E saber as novidades, notícias boas e algumas tristes infelizmente.
    Parabéns pelo casório da filha e quase casório do filho :)
    Meus sentimentos pela perda do seu pai, sei o quanto o admirava e amava, mas ficam as boas lembranças.Que Deus lhes dê o consolo e força.
    E claro, parabéns pelo livro. O seu talento para as letras eu já conheço, e o da culinária ( sempre faço seu pão de queijo e as bolachinhas do amor) mas fiquei boquiaberta com o de ilustradora. Lindos trabalhos.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mi! Você é super artista e fico feliz por receber um elogio seu pelos meus desenhos!
      Semana linda pra você também!

      Excluir
  8. Oi Jussara, faz tempo que não passo por aqui, mas hoje depois de mexer um pouquinho lá no blog senti falta de alguns dos meus cantos favoritos. Que grata surpresa chegar aqui e saber da publicação do seu livro - Parabéns você é dez! Vou querer um pra mim sim.
    Este ano acho que deve ter sido um ano difícil para todos os brasileiros, somado as preocupações e transformações que nos acontecem diariamente é dose pra leão.
    Mas, conseguir editar um livro, ainda que pequeno é um grande feito. Caminho nessa direção, já tenho muito conteúdo guardado que ainda não tive cabeça para organizar. Quem sabe em E em 2016 consiga tirá-los finalmente da gaveta.
    Parabéns, sucesso e tudo de bom pra você. Bjs no coração Y

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Yvone! Vou torcer para que 2016 traga o seu livro - que vou adorar ler!

      Excluir
  9. Oi Jussara,
    que felicidade tanta coisa boa que nos contou e apresentou! ...
    Deus te abençoe nesse novo projeto e que teus filhos sejam muito, muito felizes... e o ninho vazio? teve tempo pra sentir? ... [ brincadeira ] é uma benção quando podemos ver nossos entes queridos felizes e construindo uma vida a dois...
    Quero Participar, claro, do sorteio de Breve Lua e que lindas tuas ilustrações!
    Novamente Parabéns!
    Bjkas
    MIla, sua quase xará Resendes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém e amém, Mila! Acredita que senti mais medo do ninho vazio antes que ele se esvaziasse de verdade do que depois? Tô curtindo demais ter a casa inteira só pra mim, rs
      Obrigada, querida!

      Excluir
  10. Oi Xará.
    As mudanças vão acontecendo e fazem parte de nossas vidas.Algumas notícias são boas, outras não, mas tudo contribui para o crescimento. Felicidades aos filhos e parabéns pelo site, pelo livro, e claro que quero que participar.
    Um resto de semana lindo e abençoado para você e os seus!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Jussara, apesar de ter comprado agora seu livro, se puder quero participar do sorteio! Esta gula literária se justifica com o fato de que vem chegando o Natal e eu conheço dois amigos que adorariam receber sua obra como presente.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  12. Que emoção maravilhosa este parto Jussara e ainda nesta parceria com o filho. Vamos adquirir o livro e ao mesmo tempo tentar ganhar mais um.
    Já acessei o link da compra e está perfeito com calculo de frete, tudo funcionando bem, parabéns ao filhote.
    Encantado com as breves ilustrações aqui partilhadas.
    Sucessos amiga.
    O frete para o nordeste está meio salgado, mas vou fazer uma ponte com minha família e cidade Itabira assim eles lá possam ler antes enviar via portador.
    Um abração amiga e parabéns sempre pela dedicação e inspiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Toninho! O filhote falou numa promoção de frete grátis. Se eu souber de algo assim eu te aviso, está bem?Muito obrigada pelo incentivo!

      Excluir
  13. Eu quero participar Jussara.
    bju grande.

    ResponderExcluir
  14. Oi Ju, eu adorei as novidades por aqui.
    O blog está de cara nova, lançamento de livro
    com capa linda. Eu amei...
    Quero participar do sorteio!
    Bjks.

    ResponderExcluir
  15. Realmente, Jussara, seus últimos tempos foram movimentados, pelo que contou. Não imaginava que tinha dois filhos adultos, com essa carinha de menina. Seu espaço ficou muito bom com a repaginada. E claro que desejo participar do sorteio!!!! (rss). Estou certa de que seu novo livro será um sucesso. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marilene!
      Ontem uma trabalhadora doméstica de minha avó me disse que que eu aparento uns 35... Nossa, ganhei meu dia! rs

      Excluir
  16. Olá Jussara,

    Em meio a tantos acontecimentos nasce um filho especial. Que o 'Breve Lua' seja um grande sucesso! E parabéns pelas ilustrações de próprio punho. Desconhecia esta sua arte.
    Claro que desejo ganhar um exemplar.
    Parabéns, também, pelo novo site, que está lindo e clean.

    Otimas e felizes festas!

    Até breve!

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Vera!
      Os desenhos são um atrevimento meu, pois são totalmente espontâneos. Não tenho nenhuma técnica!

      Excluir
  17. Querida Jussara, um ano de transformações mas que vc soube superar graciosamente. Parabéns pelo novo espaço (o meu também está a precisar de uma arejada assim) que está belíssimo. Já curti a página no FB e inscrevi-me no novo site.
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    P.S. Parabéns pelo seu novo livro também!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ruthia! Foi mesmo um tempo de transformações... mas sobrevivi! rs
      Abraço!

      Excluir
  18. PARTICIPAÇÕES ENCERRADAS. Resultado divulgado em:
    http://www.jussaraneves.com.br/2015/12/delicada-recepcao-ao-breve-lua-e.html

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Volte sempre!