Razão para comemorar a Páscoa

Razão para comemorar a Páscoa

Aborrece-me a frase batida e mal refletida/escrita: “Nem Jesus Cristo agradou a todos e acabaram matando Ele”.

É incontestável que houve um contexto histórico e religioso que acabou levando à morte de Jesus, mas o que a maioria parece esquecer é que Ele veio ao mundo para isso! Sua morte não foi um acidente de percurso. Havia “trocentas” profecias a respeito da vinda do Messias, do Cordeiro cujo sangue seria derramado em favor dos homens, eliminando para sempre a antiga exigência de se sacrificar cordeiros para, momentaneamente, obter perdão pelos pecados.

A Bíblia fala, de capa a capa, do plano de Deus para resgatar o homem de sua perversidade e é em Cristo que esse plano se concretiza. Ele é o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29). O pecado, que faz separação entre Deus (Santo) e homem (pecador), já não tem domínio sobre a vida de quem reconhece a Jesus como o Cordeiro Pascal – e vive para Ele.

Isso é Páscoa. Religião é isso, independentemente de denominações. Do latim “religare”, a religião é uma tentativa humana de se religar a Deus… tentativa inútil, pois foi Ele mesmo quem fez todo trabalho ao se oferecer em sacrifício por nós. Jesus Cristo é a religião, Ele é a verdadeira Páscoa!

 

Beijo&Carinho,

 

Observação: Crédito da imagem no meu Pinterest



12 thoughts on “Razão para comemorar a Páscoa”

  • Oi Jussara, que diremos , texto maravilhoso, toda honra e gloria ao Nosso Deus, que fez tudo perfeito, até o sacrifício do Senhor Jesus.
    As vezes nos contaminamos com ensinos anti bíblicos e repetimos coisas sem nenhuma base de fé.
    Devemos vigiar, as más conversações corrompem.
    Feliz Páscoa e que a misericórdia de Deus esteja sobre nós.
    Beijos,Vi

    • Obrigada, Vi! A Deus toda honra e glória! “Ele é quem efetua em nós, tanto o querer quanto o realizar!” Feliz Páscoa para vc, Vi, e para todos os seus queridos!

  • Querida Jussara, que texto poderoso! Se me permitir gostaria de indicá-lo lá no LEIA Gravataí… Precisamos de lucidez pra falar de Cristo e você a teve. Uma feliz Páscoa! Abraço, Emilia e Eduardo

    • Claro, Mila! Sinto-me honrada com isso, embora meu maior desejo seja dar a Deus toda honra e glória, pois só Ele é digno! Feliz Páscoa para vc também. E para o Eduardo!

  • Sábias palavras!
    Depois de um certo tempo de vida, espiritualização deixa de ser opção e se torna necessidade, de nos ligarmos a algo maior e melhor do que nós, de nos encontrarmos em nós, no lugar em que vivemos e naqueles que nos cercam!

  • Jussara, suas palavras são sábias, inspiradas. E a minha alegria é ter a certeza de que em Jesus somos irmãs, podemos celebrar, em todos os momentos, a Páscoa da Ressurreição!
    Você sabe o quanto lhe quero bem… Coincidentemente, hoje estou unida a você, a vocês, na festa tão significativa de sua avó, de sua família. Família reunida é Páscoa, é Ressurreição, e Jesus está no meio de vocês!!!

    • Obrigada, “Sor” Pilar! Minha avó vai gostar de saber que se lembrou de festejá-la, embora distante.
      Somos irmãs em Cristo… não é mesmo uma alegria e uma bênção? Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *