GRANDES ESPERANÇAS – RESENHA E FRAGMENTO

GRANDES ESPERANÇAS – RESENHA E FRAGMENTO

Que o número de páginas não assuste os leitores que gostam de leituras mais ligeiras. Trata-se de uma edição bilíngue, o que significa que o texto em português ocupa apenas a metade dessas páginas belamente encadernadas.

O último romance de Charles Dickens (1812-1870), Grandes esperanças, deixa transparecer o lado reflexivo do autor que produz uma história de desilusão e redenção moral. Elogiada por grandes escritores por sua perfeição narrativa, Grandes esperanças conta a história de Pip, um órfão criado num lar humilde, que, após herdar inesperada fortuna, envergonha-se da própria origem.

Dividida em três partes, a obra discute a bondade, a culpa e o desejo,  apresentando um narrador que não procura esconder suas falhas de caráter, mas que, quando arrependido, busca a redenção.

.

 São Paulo: Landmark, 2013, 528p.
.
O autor, Charles Dickens
.

Uma das frases que grifei:

.

Beijo&Carinho,
.

 

Compartilhe esta página as redes sociais:


14 thoughts on “GRANDES ESPERANÇAS – RESENHA E FRAGMENTO”

  • Olá Jussara, tá lindo teu blog…nunca li uma obra inteira de Charles,mas muitos contos…grande verdade nunca admitida por nós, nunca admitida por mim, pois nós temos o maior poder de persuação conosco, somos nossos próprios vilões.
    ps. Carinho respeito e abraço.

  • Ju,
    amei o seu novo layout. Ficou lindo o seu blog. Adorei a frase que você destacou. Nunca li Charles Dickens. Comprei um dele lindo e enorme, o David Copperfield. Esse eu não conhecia. Mas a história deve ser mesmo maravilhosa, bem o conflito do ser humano nessas situações.
    Beijos
    Adriana

    • Oi, Dri! Este foi meu primeiro Charles Dickens, com exceção, é claro, daquele famoso conto de Natal. Também comprei o David Copperfield, mas está na pilha de leituras futuras. Será que antes de morrer consigo ler tudo que comprei? rs

  • Oi, Ju,

    Eu sempre desejei ler este livro mas, por alguma razão, este desejo ainda não se concretizou, rsrs. Além de gostar de Charles Dickens, eu vi o filme (de 1998) e gostei muito.

    Beijo

  • Olá Jussara bem legal e interessante. Acho engraçado este negocio de dizer que livro grande não desperta interesse. Este bilíngue é um belo trabalho.
    Que bom que esteja por aqui e com repaginação muito boa.
    Parabéns e abraços da Minas.
    Um bom lindo fim de semana com paz e luz.

    • Tive muitos alunos, Toninho, que desistiam da leitura se o livro fosse grosso. Para mim isso não faz a menor diferença. Se a história for boa eu não quero mesmo que acabe nunca!
      Obrigada! Abraço 🙂

    • Coisa boa, João Antônio! Ando tão atrapalhada que respondo aos comentários com atraso, emails, então, nem se fala! Respondi ontem a uma amiga que me escreveu em maio! Assim, publiquei sem ler vários comentários aqui, entre eles os seus. De certa forma foi bom, pois garanti a surpresa que tive ao chegar ao seu blog.
      Ainda sob a emoção decorrente de sua recepção ao "Breve Lua"! 😀

  • A minha recepção ao Breve Lua nem podia ser outra: adoro a sua poesia desde o Minas de Mim! Talvez mesmo pelas inquietações que ela revela, humana inquietação. Por falar nisso, a Yasmin leu o seu Inquietação e gostou. Ela está entrando nessa fase das inquietações. E quer o seu livro, vou encomendar um pra ela. Quanto aos seus desenhos, são intuitivos sim, mas por isso mesmo é que são bons! O depoimento da Yasmin é definitivo: criança fala o que sente. Vou ao sul passar o reveillon com aquele que não é mas é meu irmão, ele andou meio adoentado. Se não nos falarmos até lá, desejo-lhe um feliz Natal, boas festas e sucesso ao seu livro e ao empreendimento do seu filho. Abraços.

    • Obrigada por tudo, João Antônio. Você vai ao sul e eu irei ao Rio passar Natal e Reveillon com minha família carioca – formada por alguns primos muito queridos.
      Desejo-lhe também boas festas e um Natal muito abençoado. E que seu irmão, que não é, mas é irmão, esteja bem recuperado e vocês passem juntos momentos muito felizes.
      Diga, por favor, à Yasmin, que faço questão de presentea-la com um Breve lua. 😀
      Assim que voltar de viagem e organizar aqui enviarei para ela.
      Abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *