MELHORES HOTÉIS FAZENDA DE SÃO PAULO

MELHORES HOTÉIS FAZENDA DE SÃO PAULO

“Aonde você vai passar as férias de julho?”, me pergunta uma prima. Ela tem a minha idade, mas tem uma filhinha de 4 anos. “Não vou viajar”, respondo tranquila. “A Angie se casa em setembro… vamos aproveitar o período de férias para deixar a casa dela arrumadinha”. “E na semana do ‘saco cheio’?” – ela insiste. Eu suspiro fundo… estou cansada: nem cinco meses do ano se esgotaram e minhas forças parecem que já. Mereço as férias que ela sugere, mas ela tem marido e filhinha, eu não; ela prefere praia e piscina, eu gosto de fazendas antigas, trilhas e cachoeiras, de preferência não muito longe de casa. Prometo pensar a respeito.

Tendo em vista que ela tem a Olívia (que é a menininha mais linda do mundo), procuro por hotéis fazenda com atividades que interessem às crianças. O post de hoje é parte desse planejamento, mas se você também tem crianças e se interessa por turismo nas regiões sul e sudeste pode aproveitar minha pesquisa.

O Roteiro de Turismo é um site que oferece informações relevantes sobre o turismo nas regiões que citei, especialmente nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, funcionando como um guia completo de pousadas, hotéis, pontos turísticos, eventos, artesanato local…

Chamou-me a atenção – e me fez sonhar mais seriamente com a possibilidade da semana de férias em outubro – a lista de alguns dos melhores hotéis fazenda de São Paulo, com estrutura completa para que adultos e crianças possam praticar as atividades mais divertidas. Confira:

.

Royal Palm Resort, Campinas-SP
.
 .
1 – Royal Palm Resort, em Campinas-SP

O complexo inclui parques temáticos, piscinas e spa. O Miniville é uma proposta do Resort para transportar as crianças ao mundo da fantasia. Um lugar tematizado e encantado, com personagens carismáticos, ideal para meninos e meninas de 3 a 6 anos. O Resort possui monitores específicos, separados por idade das crianças e adultos: de 3 a 6 anos, 7 a 12 anos, a partir de 13 anos, adultos e idosos.

.

Royal Palm Resort, Campinas-SP
.
 
Royal Palm Resort, Campinas-SP
.
.
Royal Palm Resort, Campinas-SP
.
.

2 – Santa Clara Eco Resort, em Dourado-SP

A recreação infantil é um dos pontos mais fortes desse Resort; há monitores até para bebês. Entre as opções estão arco e flecha, arvorismo, campo de futebol, quadras, playground, cavalgadas, hípica, rapel de cachoeira, lago com tirolesa, mini golfe, megatirolesa, pulo do Tarzan, parede de escalada e rafting.

.

 
Santa Clara Eco Resort, Dourado-SP
.
 
Santa Clara Eco Resort, Dourado-SP
.
Santa Clara Eco Resort, Dourado-SP
.
.
3 – Sofitel Jequitimar Guarujá, em Guarujá-SP

Os pequenos hóspedes contam uma programação de atividades divertidas e didáticas. Eles podem ir à praia, nadar nas piscinas e fazer aulas de surfe ou de tênis, além de poder participar de jogos educativos e manuais e brincar com fantasias de seus personagens preferidos. Para os bebês, há creche e babysitter.

.

 
Sofitel Jequitimar Guarujá, Guarujá-SP
.
Sofitel Jequitimar Guarujá, Guarujá-SP
.
Sofitel Jequitimar Guarujá, Guarujá-SP
.
.
.4 – Fazenda Capoava, em Itu-SP

Dispõe de bicicletas cross para as crianças de 7 a 15 anos. É um dos poucos lugares onde o contato com a natureza é íntimo: subir em árvores, comer fruta do pé, chupar cana, brincar no “arvorisminho”, balançar no pé de manga, além da trilha da aventura, de jogos no pomar, escorredor de água e sabão, brincadeiras noturnas (“pic esconde”, “policia e ladrão”, procura de animais noturnos), safári, jogos no gramado e brincadeiras no lago.

.

 
     Fazenda Capoava, Itu-SP
.
Fazenda Capoava, Itu-SP
.
Fazenda Capoava, Itu-SP
.
.
.5 – Hotel Blue Tree Park Lins, em Lins-SP

Com uma das maiores piscinas termais da hotelaria brasileira – o espelho d’água de 2800m² – abastecida por uma fonte natural com temperatura média de 30°C, conta ainda com o espaço da Turminha Blue Baby Blue, espaço destinado a bebês e crianças de até 4 anos, brinquedoteca, fraldário e berçário (não inclui babysitter).

.

 
Hotel Blue Tree Park Lins, Lins-SP
.
Hotel Blue Tree Park Lins, em Lins-SP
.
Hotel Blue Tree Park Lins, em Lins-SP
.
.
Não é para começar mesmo a planejar?
Para mais informações sobre pousadas no Guarujá acesse o site do Roteiro de Turismo… e boa viagem!
.
.
Beijo&Carinho,
.
Este é um publieditorial.
Compartilhe esta página as redes sociais:


8 thoughts on “MELHORES HOTÉIS FAZENDA DE SÃO PAULO”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *