Melhores hotéis fazenda de São Paulo

sexta-feira, maio 15, 2015 Jussara Neves Rezende 8 Comments



Royal Palm Resort, Campinas-SP

“Aonde você vai passar as férias de julho?”, me pergunta uma prima. Ela tem a minha idade, mas tem uma filhinha de 4 anos. “Não vou viajar”, respondo tranquila. “A Angie se casa em setembro... vamos aproveitar o período de férias para deixar a casa dela arrumadinha”. “E na semana do ‘saco cheio’?” – ela insiste. Eu suspiro fundo... estou cansada: nem cinco meses do ano se esgotaram e minhas forças parecem que já. Mereço as férias que ela sugere, mas ela tem marido e filhinha, eu não; ela prefere praia e piscina, eu gosto de fazendas antigas, trilhas e cachoeiras, de preferência não muito longe de casa. Prometo pensar a respeito. Como ela tem a Olívia (que é a menininha mais linda do mundo), procuro por hotéis fazenda com atividades que interessem às crianças. O post de hoje é parte desse planejamento, mas se você também tem crianças e se interessa por turismo nas regiões sul e sudeste pode aproveitar minha pesquisa.

O Roteiro de Turismo é um site que oferece informações relevantes sobre o turismo nas regiões que citei, especialmente nos estados de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, funcionando como um guia completo de pousadas, hotéis, pontos turísticos, eventos, artesanato local... Chamou-me a atenção – e me fez sonhar mais seriamente com a possibilidade da semana de férias em outubro – a lista de alguns dos melhores hotéis fazenda de São Paulo, com estrutura completa para que adultos e crianças possam praticar as atividades mais divertidas. Confira:

1 – Royal Palm Resort, em Campinas-SP
O complexo inclui parques temáticos, piscinas e spa. O Miniville é uma proposta do Resort para transportar as crianças ao mundo da fantasia. Um lugar tematizado e encantado, com personagens carismáticos, ideal para meninos e meninas de 3 a 6 anos. O Resort possui monitores específicos separados por idade das crianças e adultos: de 3 a 6 anos, 7 a 12 anos, a partir de 13 anos, adultos e idosos.

Royal Palm Resort, Campinas-SP

Royal Palm Resort, Campinas-SP

Royal Palm Resort, Campinas-SP



2 – Santa Clara Eco Resort, em Dourado-SP
A recreação infantil é um dos pontos mais fortes desse Resort; há monitores até para bebês. Entre as opções estão arco e flecha, arvorismo, campo de futebol, quadras, playground, cavalgadas, hípica, rapel de cachoeira, lago com tirolesa, mini golfe, megatirolesa, pulo do Tarzan, parede de escalada e rafting.


Santa Clara Eco Resort, Dourado-SP

Santa Clara Eco Resort, Dourado-SP

Santa Clara Eco Resort, Dourado-SP


3 – Sofitel Jequitimar Guarujá, em Guarujá-SP
Os pequenos hóspedes contam uma programação de atividades divertidas e didáticas. Eles podem ir à praia, nadar nas piscinas e fazer aulas de surfe ou de tênis, além de poder participar de jogos educativos e manuais e brincar com fantasias de seus personagens preferidos. Para os bebês, há creche e babysitter.

Sofitel Jequitimar Guarujá, Guarujá-SP

Sofitel Jequitimar Guarujá, Guarujá-SP

Sofitel Jequitimar Guarujá, Guarujá-SP


4 – Fazenda Capoava, em Itu-SP
Dispõe de bicicletas cross para as crianças de 7 a 15 anos. É um dos poucos lugares onde o contato com a natureza é íntimo: subir em árvores, comer fruta do pé, chupar cana, brincar no arvorisminhobalançar no pé de manga, além da trilha da aventura, de jogos no pomar, escorredor de água e sabão, brincadeiras noturnas (pic esconde, “policia e ladrão”, procura de animais noturnos), safári, jogos no gramado e brincadeiras no lago.

         Fazenda Capoava, Itu-SP

Fazenda Capoava, Itu-SP

Fazenda Capoava, Itu-SP



5 – Hotel Blue Tree Park Lins, em Lins-SP
Com uma das maiores piscinas termais da hotelaria brasileira  o espelho d'água de 2800m²  abastecida por uma fonte natural com temperatura média de 30°C, conta ainda com o espaço da Turminha Blue Baby Blue, espaço destinado a bebês e crianças de até 4 anos, brinquedoteca, fraldário e berçário (babysitter não incluso).

Hotel Blue Tree Park Lins, Lins-SP

Hotel Blue Tree Park Lins, em Lins-SP


Hotel Blue Tree Park Lins, em Lins-SP

Não é para começar mesmo a planejar?
Para mais informações sobre pousadas no Guarujá acesse o site do Roteiro de Turismo... e boa viagem!


Beijo&Carinho,


Jussara


Este é um publieditorial
Imagens do Google 


8 comentários:

  1. Eu vou-me coibir de clicar no site, senão "viajo na maionese" durante horas quando, na verdade, já tenho o meu percurso de Verão planeado. Mas acho esse tipo de lugares fantásticos, até porque as crianças de hoje têm muito pouco contacto com a Natureza no dia-a-dia...
    Bons planos, minha querida.
    Beijinhos, um doce fim-de-semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mal vejo a hora de apreciar seu texto e suas fotos sobre seu percurso de verão, minha amiga.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. Dicas maravilhosas.Pra ler e guardar! bjks lindo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Chica! Se a viagem não acontecer em outubro (pois terei gastos com o casamento da filhota em setembro) terei arquivadas aqui essas ideias para quando for possível.
      Abraço!

      Excluir
  3. Jussara, comece a planejar , vai valer a pena .
    Sua pesquisa é bastante interessante . Boa semana . Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marisa. Estou mesmo precisando de um relax..,. ;)
      Abraço!

      Excluir
  4. As sugestões estão incríveis, Jussara! Haja fôlego para dar conta da Olívia, que não vai querer perder nadinha...rs.
    Mas, como você, também estou mais mais para as fazendas com seus bucólicos passeios... ou simplesmente, observar o tempo passando devagar, entre biscoitos e guloseimas imperdíveis sobre as trempes dos fogões a lenha, acompanhados de uma boa prosa em boa companhia...
    Abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Volte sempre!