Sorteio de uma Pepa Mineira

Sorteio de uma Pepa Mineira

Apesar de o post mais procurado aqui no blog ser o “Vocabulário mineiro”, nunca foi minha intenção falar apenas das coisas de Minas, Estado no qual nasci e onde vivo. Gosto de Minas e das mineirices do meu povo, mas as “minas” a que o nome deste blog se refere são as minhas e por isso são “minas de mim” – como se eu dissesse “são as minhas minas” ou “as minas de mim mesma”. Por “minas” eu entendo Minas Gerais, sim, mas me refiro muito mais às minas de pedras preciosas de minhas lembranças, de minha vida interior, de quem eu sou por inteiro: alegre e triste, cheia de altos e baixos, de sins e nãos – tão barroca e tão humana quanto é possível ser – e por isso as “minas” são referências também aos explosivos que se enterram em zonas de guerra e que passam despercebidos até que explodam.

 

.
.
Como é possível que você saiba, o nome deste blog é o mesmo de um livro que publiquei em 2001 e do qual falei aqui, aqui e aqui. A respeito dele e a propósito do título, com acerto a Profa. Dra. Benilde Justo Caniato, da USP, disse o seguinte:
.
 
 

Perdida nos labirintos de Minas e de mim, portanto, foi que deixei passar em branco o aniversário do blog, bem como a reestruturação que ele necessita.

Para me redimir de tanta ausência e ao mesmo tempo garantir a reestruturação deste espaço venho, portanto, lançar o sorteio de uma “Pepa Mineira” (agora, sim, uma referência direta às características mineiras da boneca: chapéu nas mãos, trança, floridinho do vestido) encomendada por mim há um tempão à querida Lia Agio, a Pepa de “O tacho da Pepa”. A intenção era fazer imediatamente um sorteio, mas fiquei aqui namorando a boneca até este momento que me pareceu propício.

.

.

Assim, se você é seguidor(a) deste blog (novos seguidores também são bem vindos) e quer tentar a sorte (quem não deseja uma boneca linda assim, feita pelas mãos mágicas da Pepa?), deixe um comentário neste post – somente neste – com o nome do seu blog ou e-mail para contato. As inscrições poderão ser feitas até 09 de Maio. Ficarei muito grata se você divulgar em seu blog ou página do Facebook, mas cada participante concorrerá com apenas um número. No dia 10 realizarei o sorteio pelo Random, divulgarei aqui o resultado e entrarei em contato com o(a) vencedor(a), que terá 3 dias para me enviar seu endereço. Caso isso não ocorra, efetuarei novo sorteio.

Boa sorte!

 

..

.

Atualização
 
RESULTADO DO SORTEIO – 10 DE MAIO DE 2015
.

Este foi um sorteio que me deixou feliz: apareceram inscrições até os 40 minutos do segundo tempo, o que foi muito bom.

Participaram antigos e novos seguidores num desfile de pessoas interessadas na Pepa Mineira – o que por si só me alegra, pois acredito que são naturalmente boas pessoas aquelas que gostam de bonecas – e também no conteúdo que costumo publicar aqui.

Obrigada! Pela participação, pela divulgação em suas páginas e redes sociais (ainda que isso não contasse como chance extra), pelo carinho que demonstram pelos meus escritos, pela amizade já construída ou agora oferecida.

O sorteio foi realizado pelo Random e o número obtido foi:
.
 .
 .
 
O comentário de número 6 é o de Silvana Haddad.
Entrarei em contato com a vencedora para que me envie o endereço para entrega do seu prêmio.
Beijo&Carinho,
.


98 thoughts on “Sorteio de uma Pepa Mineira”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *