“FLORBELA SOB NOVO OLHAR” EM MACHADO-MG E NOVO COMENTÁRIO CRÍTICO

“FLORBELA SOB NOVO OLHAR” EM MACHADO-MG E NOVO COMENTÁRIO CRÍTICO
.

Publicado em março de 2014, em São Paulo, e apresentado aqui no blog em maio, o livro Florbela sob novo olhar não havia ainda sido divulgado em Machado-MG, minha cidade. Isso aconteceu ao final de novembro, quando falei à Academia Machadense de Letras e seus convidados sobre o percurso de pesquisa que resultou na escritura da obra.

.

.
.
.
.
Durante minha explanação
.
.
 .
 
Minha amiga Stella e eu
.
 .
.
 .
.
Pouco antes, em outubro, a Ruthia Portelinha, amiga portuguesa, autora do livro A dimensão cultural da integração europeia e responsável pelas deliciosas crônicas de viagem do blog “O Berço do Mundo” alegrara-me com a calorosa recepção crítica ao meu  Florbela…:
.
.
 
Assim vai aos poucos o meu Florbela sob novo olhar cumprindo seu destino de livro/pássaro: o de – despreocupado – voar pelo mundo.
.
.
..
Beijo&Carinho,
.
 .
Compartilhe esta página as redes sociais:


18 thoughts on ““FLORBELA SOB NOVO OLHAR” EM MACHADO-MG E NOVO COMENTÁRIO CRÍTICO”

  • Jussara, você tem um jeitinho mineiro mesmo (rss) e um rostinho de menina, encantador. Gostei muito das fotos.
    Sua obra tem merecido inúmeros elogios e já havia lido manifestação da Ruthia sobre a admiração que tem por seu trabalho de pesquisa e sua escrita. Gostaria de ter seu livro, mas com uma dedicatória, para guardar com carinho. Posso adquiri-lo por seu intermédio? Basta que me deixe o valor e o número da conta, por mensagem (lenadute@hotmail.com), que procedo ao depósito, imediatamente. A escritora está entre as minhas preferidas e adoraria ler suas considerações sobre ela, com um diferenciado olhar. Fico feliz com o voo de sua obra, pois os livros devem passear, e muito, a fim de que possam ser abraçados por inúmeros leitores.
    Parabéns, mais uma vez, pelo sucesso de sua empreitada, por certo, trabalhosa.
    Aproveito para lhe desejar, desde já, um abençoado Natal, ao lado dos que lhe são queridos. E um 2015 de muitas possibilidades, em floridos caminhos. Grande beijo!

  • Parabéns, Jussara!
    Lembro-me da apresentação do livro aqui em seu espaço.
    À época, já fiquei interessada em ler Florbela sob sua ótica, haja vista seu talento literário e as análises tão bem formuladas que você realiza. Será um sucesso, com certeza! Já ia pedir um exemplar, mas observo que minha irmã já se adiantou. Assim, terei a oportunidade de ler caso ela receba a obra. Caso contrário, providenciarei por outra forma de aquisição.

    Na oportunidade, deixo meus votos para um lindo e Santo Natal e um 2015 pleno de conquistas e sucesso.

    Ótimas festas!

    Beijo.

  • Parabéns Ju!!!
    Ainda estou na análise das fotos… e você me surpreende durante anos a fio… Você observa e analisa detalhes que me passam despercebidos, imagino que também à maioria das pessoas…
    Você tem uma forma ímpar de enxergar e ler cada gesto, seja fotográfico ou gráfico, literariamente falando…
    Esta obra, como tudo que você escreve, tem um quê de genialidade inconfundível…

    Considero-me afortunada por conhecê-la e e ter a amizade de uma pessoa tão culta. generosa e bela como você!
    Apesar de sermos amiga há anos, sei que ainda falta muito tesouro para conhecer de seu infindável conhecimento poético…

    Abraço carregado de afeto, admiração e carinho pra você!

  • Boa tarde querida Jussara.. mergulhar nos sonetos deixados por ela.. e tirar dos mesmos as pérolas que lá ela deixou é fabuloso.. se nos encanta ler ela.. imagina ter sua obra estudada.. mesmo tanto tempo depois de sua partida mostra que não somos esquecidos.. suspiram os espiritos destes que já foram mas que ainda estão aqui em nós.. pois nada vai.. tudo esta sempre aqui..parabens pelo trabalho e reconhecimento.. bjs e até sempre

  • Oi, querida!
    Parabéns pelo seu trabalho e merecido reconhecimento. Quero muito ler o livro,vou procurar por aqui,pena que não terei uma dedicatória. ..
    Estive em Minas Gerais, em férias e já estou com saudades de lá. Ô terra boa cheia de gente talentosa e gentil…
    Uma semana linda,cheia de paz e luz, beijinhos, Katia.

  • Oi, Jussara!
    Que gratificante saber que seu livro está sendo apreciado por pessoas que conhecem bem Florbela. Não conheço bem a obra da poetisa, mas o que conheço, gosto muito! Seu livro só veio me fazer mais admiradora da poetisa.
    Você viu que na Saraiva você pode acrescentar as mídias em que o livro já foi falado?
    Parabéns pelo lançamento em sua cidade natal!! Sei bem o valor que tem ser valorizado na própria terra 🙂
    Beijus,

  • Que orgulho desta minha amiga! rsrs. Parabéns, Ju, parabéns, Machado, parabéns, Minas Gerais! Eu ponho a maior fé e você e tenho certeza de que você obterá muito sucesso em sua carreira literária, porque é competente no que faz. Quanto ao resto, estou em busca deste livro, que desejo muito ler, rsrs.

    Um beijo e bom dia!

  • Oi Jussara, é a Vi, você merece muito sucesso, e isso é só o começo.
    Você parece uma menina, toda delicada, linda.
    Fico muito feliz por essas conquistas.
    Muitos beijos,Vi

  • Parabéns amiga! Considero-me uma pessoa de sorte por te-la em meu rol de amigos virtuais. Ó Minas Gerais! Terra boa cheia de gente talentosa e acolhedora.
    Gostaria de adquirir o livro como faço?
    bj grande, sucesso
    y

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *