SABEDORIA ANCESTRAL

SABEDORIA ANCESTRAL
.
.
.
Uma amiga enviou-me a série de fotografias que compartilho abaixo. Não sei se alguém detém direitos autorais sobre essas imagens, nem se os pensamentos atribuídos a determinada tribo realmente têm essa origem. Desconfio sempre da autoria dos textos que circulam pela internet pois já me deparei com vários atribuídos a Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade e Clarice Lispector, mas que não foram escritos por eles. Em alguns casos creio que os escritores citados se revirariam nos túmulos se soubessem a qualidade (ou falta de) dos textos que lhes atribuem.
No caso da frase atribuída ao povo Cherokee, acreditava sinceramente que se tratava de um desses casos de “Autor Desconhecido”, já que é uma citação comum em cartões e slides. Entretanto, são tão belas as imagens e algumas frases carregam uma sabedoria tão grande em sua singeleza, que resolvi postá-las esquecida de dúvidas e lacunas.
Estou certa de que uma ou outra filosofia expressa nessas frases que têm sobrevivido ao tempo – e a tudo que nele cabe – irá inspirá-lo(a). Além disso, se você, como eu, gosta de desenhar a mão livre, usando crayon ou grafite, ficará tentado(a) a esboçar os perfis marcantes destes nativos americanos:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
..
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

Que sejam leves como pensamentos, mas marcantes como estes perfis, as marcas deixadas no seu dia por este post.

.

.

.

Beijo&Carinho,
.
.
.
.
.
Crédito da imagem em destaque, aqui.
.
.
.
Compartilhe esta página as redes sociais:


7 thoughts on “SABEDORIA ANCESTRAL”

  • Boa noite Jussara!

    Creio que se bem me lembro um dia comentaste que tínhamos algo em comum (gosto pelos mesmos filmes se não me engano)mas ao ler seus posts me parece que temos bem mais em comum…
    rsrsrsr

    Na minha lista de assuntos interessantes dentre outros tantos esta o gosto pela cultura e história dos nativos americanos. Aliás uso até os nomes de algumas das grandes tribos como meu nick em sites de relacionamento… Mas devaneios a parte, tanto as imagens como as frases são para mim pequenas preciosidades, e por esta alegria te agradeço.

    bjs

  • Ju querida, fico super triste quando as pessoas por aí postam, enviam textos que não correspondem com o autor.
    Lamentável não saber pesquisar a fonte, a autoria.
    Querida, li com muita atenção cada sabedoria. Os perfis são fantástico. Parece que tem muito a nos ensinar… amei!
    Muita paz e luz nesta quarta-feira.
    Grande beijo!
    Lorena Viana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *