Chuva e quadradinhos de crochê

terça-feira, novembro 15, 2011 Jussara Neves Rezende 8 Comments


Dias chuvosos no sul de Minas... amo! A chuva parece me permitir o que eu mesma quase nunca me permito: estar sossegada a ler um livro, ou a bordar, ou, ou... Dias frescos que combinam com edredom e preguiça... bom demaiiis. Não sei por que tenho sempre que achar que devo estar produzindo alguma coisa! Tenho mania de organização e perco um tempo enorme nisso – embora perder não seja bem a palavra porque minha casa é mesmo impecável – mas ao invés de empregar tanta vida nisso, eu deveria me permitir mais momentos prazerosos como o da leitura. Na adolescência eu desafiava as madrugadas com o livro da vez e às vezes dormitava apenas alguns minutos antes de levantar para ir ao colégio. Depois a vida profissional me levou à leitura crítica e embora eu também aaame isso, minha leitura descompromissada ficou abalada para sempre.
Apesar da chuva, hoje não li nada. Escrevi um pouco, sim, bem pouco, do que ando a refletir sobre Florbela Espanca, mas a criação deste blog ocupou-me a maior parte do tempo. Ainda assim, entre ontem e hoje fiz mais 8 quadradinhos de crochê para a manta que pretendo esteja pronta no inverno que vem.
As fotos mostram como são coloridos os quadradinhos, ainda sem a carreira de lã preta que os finalizará e unirá uns aos outros, como uma colcha de retalhos. Este post é o primeiro passo da manta de crochê. Tão logo seja possível mostro a sequência deste trabalho.
Estou usando o fio Família, da Pingouin. Entre os fios tradicionais é o que mais rende em trabalhos manuais. Feito em 100% acrílico, é o fio ideal para a criação de malhas e tapeçaria:

  
Apesar da “propaganda” não estou ganhando nada da Pingouin, viu? O fato é que uso realmente essa lã que considero a mais apropriada para esse tipo de trabalho. Não sou grande crocheteira, nem me dedico muito. Sei apenas os pontos básicos e meus trabalhos utilizam mais cores que gráficos complicados:




Não estão lindos meus quadradinhos?
Já é noite... parece que a chuva parou... Volto depois.

8 comentários:

  1. Obrigada pela visita, Jussara! Eu adoro tricô e nao sei fazer crochê. Tu leste sobre o knniting club? Achei uma ideia fabulosaaa! Espia

    http://www.fernandareali.com/2011/08/o-clube-do-trico-knitting-club.html

    acho que vaais gostar

    beijooo

    ResponderExcluir
  2. Ju querida, seus quadrinhos estão ficando lindos mesmo, muito coloridos e servirão para uma colcha de retalhos que, certamente, afugentará o frio das Suas Minas. Eu lhe abraço, Graça

    ResponderExcluir
  3. Amigas Fernanda e Graça,
    obrigada pela visita e pelos comentários.
    Voltem sempre...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  4. Fantástico!!!
    E pensar que descobri que não sei pregar um botão...
    Abraço!
    Mara Nobre - São Paulo

    ResponderExcluir
  5. Fala sério, Mara... pregar um botão vc deve saber, sim!... rsrs
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiii sao perfeiotos tbm faço croche e adorei mesmo

    ResponderExcluir
  7. Ju corri aqui, não quero ficar fora dessa não! Seria um presente de ano novo heim!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Jussara que projeto lindo você e seus quadradinhos.
    Claro que venho comentar após muito tempo, pois você já acabou com sucesso sua manta e irá presentear uma sortuda com um cachecol feito com esses lindos e fofos quadradinhos.
    Amei viu sua linda!!!
    Feliz Noite!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo comentário :)
Volte sempre!