Chuva e quadradinhos de crochê

Chuva e quadradinhos de crochê

Dias chuvosos no sul de Minas… amo! A chuva parece me permitir o que eu mesma quase nunca me permito: estar sossegada a ler um livro, ou a bordar, ou, ou… Dias frescos que combinam com edredom e preguiça… bom demaiiis. Não sei por que tenho sempre que achar que devo estar produzindo alguma coisa! Tenho mania de organização e perco um tempo enorme nisso – embora perder não seja bem a palavra porque minha casa é mesmo impecável – mas ao invés de empregar tanta vida nisso, eu deveria me permitir mais momentos prazerosos como o da leitura. Na adolescência eu desafiava as madrugadas com o livro da vez e às vezes dormitava apenas alguns minutos antes de levantar para ir ao colégio. Depois a vida profissional me levou à leitura crítica e embora eu também aaame isso, minha leitura descompromissada ficou abalada para sempre.
Apesar da chuva, hoje não li nada. Escrevi um pouco, sim, bem pouco, do que ando a refletir sobre Florbela Espanca, mas a criação deste blog ocupou-me a maior parte do tempo. Ainda assim, entre ontem e hoje fiz mais 8 quadradinhos de crochê para a manta que pretendo esteja pronta no inverno que vem.
As fotos mostram como são coloridos os quadradinhos, ainda sem a carreira de lã preta que os finalizará e unirá uns aos outros, como uma colcha de retalhos. Este post é o primeiro passo da manta de crochê. Tão logo seja possível mostro a sequência deste trabalho.
Estou usando o fio Família, da Pingouin. Entre os fios tradicionais é o que mais rende em trabalhos manuais. Feito em 100% acrílico, é o fio ideal para a criação de malhas e tapeçaria:
  
Apesar da “propaganda” não estou ganhando nada da Pingouin, viu? O fato é que uso realmente essa lã que considero a mais apropriada para esse tipo de trabalho. Não sou grande crocheteira, nem me dedico muito. Sei apenas os pontos básicos e meus trabalhos utilizam mais cores que gráficos complicados:

Não estão lindos meus quadradinhos?
Já é noite… parece que a chuva parou… Volto depois.


10 thoughts on “Chuva e quadradinhos de crochê”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *